Black Friday 2020: A Soulog está mais que preparada

11 setembro 2020
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Como entender os parâmetros que vão definir uma campanha de sucesso ou não para 2020.

O intuito da Soulog é ajudar você, cliente, a crescer! Não importa qual seu tamanho, ter estratégias bem alinhadas farão de você mais forte e com menos medo dos resultados flutuantes. O que são resultados flutuantes? São resultados que não planejamos, o importante é planejar a executar as ações de acordo com uma meta saudável e, nem sempre venda alta é sinônimo de resultado alto. Então bóra para este artigo e foco em constância e crescimento saudável.

A partir daí, vamos relembrar os últimos meses. Infelizmente não tem como fazer nenhum planejamento de Black Friday sem considerar o cenário que o COVID-19 trouxe. Para alguns, um cenário pior, para outros, resultados acima da média. Tanto faz, se você é o que está atrás de recuperação ou se você surfou a boa onda do COVID, está na hora de pensar, todas as mudanças baseadas a alta demanda serão mantidas pós-COVID? Se há dúvidas, indicamos você repensar seu planejamento.

A Black Friday é sem dúvidas uma ótima oportunidade para todos que estão atrás de resultado. A data já se consolidou, pode ler mais informações no nosso primeiro artigo de Black Friday aqui. Mas e agora? Qual será a aestratégia?

O isolamento social aumentou a demanda para compra, segundo dados do SEBRAE, os consumidores estão priorizando a compra online de itens essenciais:

  • As vendas de supermercados, tiveram um aumento de 16%, e a taxa de conversão média no setor aumentou 8,1%.
  • As visitas a sites de saúde (como alimentos naturais, vitaminas e higiene) aumentaram 11%, e as vendas dispararam 27%.
  • A visita a páginas de utensílios domésticos teve um aumento de 33%.
  • Além de todos os tipo de delivery, que tiveram uma alta taxa de procura.

Há estudo também que apontam para que 71% dos brasileiros aumentaram compra online após Covid-19, aponta pesquisa, dados do E-commerce Brasil.

Ou seja, os números são promissores, então podemos nos focar em duas tendências:

  • Itens de necessidade. Com o isolamento, o brasileiro passou por uma revisão de gastos, desta forma, ele irá buscar itens mais essenciais dentro das suas compras de Black Friday;
  • Social Commerce, que já é uma tendência e vai se fortalecer ainda mais: Lives Shows, Reputação de Marca e muito mais.

Mas o que é esse tal Social Commerce? Social Commerce é um termo usado para descrever qualquer atividade online onde os consumidores falam sobre os produtos ou compram em um ambiente social. Ou seja, podemos utilizar a influência do boca a boca no comércio eletrônico. Ou seja, você, lojista tem muito o que se preocupar e, nós da Soulog vamos te ajudar nessa! Já conversou com a nossa equipe comercial?

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