Dados: Como dominar o mundo?

24 fevereiro 2021
soulog - Dados: Como dominar o mundo?

O LGPD veio aí para demonstrar uma informação crucial na era da informação e, que se você souber lê-los será um profissional mais valioso ou um empresário mais bem sucedido. Há um exemplo bem simples de quão importante os dados são verdadeiramente um caminho para vender mais. Um estudo descobriu que quando a fralda está em promoção nos grandes supermercados, a venda de cerveja aumenta. Este fato é simples de desvendar algo simples, afinal quando os pais têm bebês, a possibilidade de beberem cerveja em casa aumenta, logo se ainda tiver o estímulo de fraldas na promoção, ainda mais.

Então, levando em conta que os dados são fundamentais para toda boa análise de vendas, que tal você descobrir informações importantes sobre a sua base. A gente da Soulog preparou informações sobre Power BI.

O que é o Power Bi?

O Power BI é um serviço de análise de negócios da Microsoft lançado em 24 de julho de 2015. O objetivo do Power BI é fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence com uma interface simples para que os usuários finais criem os seus próprios relatórios e dashboards.

Quando usar o Power BI?

O Power BI é usado para gerar relatórios e insights de superfície com base nos dados de uma empresa. Seu diferencial é que ele não só pode se conectar a uma ampla variedade de conjuntos de dados; mas também “organiza” as informações fornecidas para que possam ser mais bem digeridas e compreendidas.

Quais são as vantagens do Power BI?

Insights rápidos: algoritmos bem definidos da nuvem podem obter insights rápidos diretamente dos dados capturados em sua base. Ao clicar com o botão direito em seu dataset e depois em quick insights, você pode obter uma análise completa de seus dados sem mesmo ter que abrí-los no Power BI Desktop ou criar dashboards. E convenhamos, no e-commerce ter velocidade em interpretação de informações é sem dúvidas algo imprescindível para tomada de decisões.

Consulta em Linguagem Intuitiva: Esse recurso incrível permite que os usuários digitem perguntas e recebam uma resposta, seja em um formato padrão ou especificado pelo usuário. Isso é útil para executivos com perguntas específicas e usuários corporativos que não estão familiarizados com o Power BI ou com o modelo de dados por trás do relatório. Para mim, isso aqui é quase habilitar esse programa estranho de “números” para pessoas de humanas?

Dashboards personalizados: os usuários do Power BI podem criar dashboards que permite visualizações individuais de vários relatórios diferentes ou inteiros. Aqui, os usuários têm a capacidade de personalizar o tamanho e o layout de vários elementos visuais, além de dispor o painel de uma maneira mais perspicaz para sua função específica.

Gostou? Bóra que tem muito dado logístico que você pode averiguar:

1) Se você não vende muito para determinada região. Pode ser que seu frete esteja caro?

2) Se você não vende um ticket médio maior, será que o frete de grande volumes não precisa ser revisto?

3) Se você está gerando muito SAC, será que não precisa rever a rastreabilidade dos seus pedidos?

Acima são só exemplos do que precisa estar atento!

Bóra ver mais dicas: https://www.soulog.com.br/blog

Conhece a Soulog? Fale com a gente! #vemprasoulog #fulfillmentévida


Imagem retirada de: https://www.devmedia.com.br/o-pink-e-o-cerebro-cronica-sobre-a-dificil-arte-da-simplicidade-em-projetos-de-software/4073