E o Natal? Temos algumas dicas infalíveis

13 novembro 2020
soulog - E o Natal? Temos algumas dicas infalíveis

Finalmente o final deste ano sem precedentes vai ao fim! 2021 é um ano ainda que promete muitas incertezas, mas o sentimento de adaptação paira e faz com que nos sentimos orgulhosos, afinal o cenário era caótico e conseguimos dar a volta por cima.

Já temos muitos estudos falando sobre comportamento, uma matéria na UOL podemos ver mais informações sobre isso, mas e, então o que é seguro não fazer no Natal?

2020 será o ano de micro comemorações, onde as famílias estarão não em grandes reuniões, mas pelo menos com os familiares mais próximos, dessa forma, além de manter a segurança, vamos dar um up no sentimento de saudades que não faz bem psicologicamente a ninguém. Então, com base nisso, como ficam as vendas de Natal?

A disparada do câmbio, em um cenário de fraqueza do mercado de trabalho e queda da renda dos brasileiros, pode tirar até R$ 1,8 bilhão das vendas de Natal deste ano. Se a projeção de retração, de 3% a 5% do volume de vendas, se confirmar, será a primeira queda em quatro anos na data mais importante do varejo, aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). - dados da PEGN, veja na integra aqui.

As vendas online dispararam, porém mesmo com toda o aquecimento das vendas pela internet, é preciso fazer um bom planejamento e estar atento às tendências.

Seguem as dicas:

● Use uma comunicação que abrace as pessoas, use pessoas e mensagens que realmente estejam de acordo com o momento.

● Procure promocionar e destacar ofertas que façam parte da lista de produtos necessários. 2020 já na Black Friday, demonstrou tendência que o consumidor vai dar preferência para itens que realmente ele precisa, as compras por impulso ficaram para outra ocasião.

● Estratégia interna: não faça grandes investidas sem embasamento, 2020 apesar de em muitos setores, o aquecimento foi efetivo, 2021, por conta da economia, este cenário será diferente, então não se endivide: faça investidas de forma saudável e que caibam dentro do orçamento.

● Procure parceiros que ajudem nessa conta, uma empresa de fulfillment que tem recursos cooperados e oferece garantias de estruturação do seu operacional é sem dúvidas uma ótima alternativa!

Mais artigos: https://www.soulog.com.br/blog

Já conhece a Soulog? Bom, ela pode te ajudar a tornar o sua empresa ainda melhor!

#vemprasoulog #fulfillmentévida