Estratégia de Ouro do dia dos Pais

22 julho 2020
soulog - Estratégia de Ouro do dia dos Pais

Nem sempre as ações de uma data comemorativa precisam de produtos novos ou promoções. Fuja da ideia de que todas as campanhas sazonais precisam de preço baixo. A nossa sugestão aqui é: dê uma cara nova aos produtos que você já comercializa em sua loja.

No outro dia circulava pelo LinkedIn uma estratégia que eles chamavam de “mesa de bar”. Claro que para o dia dos pais, o cliente não é geralmente os próprios pais, mas sim filhos e mães. A estratégia “mesa de bar” fala em conversar com o seu cliente de forma tão franca que ele se sente como se estivesse em uma mesa de bar com você, com sua marca! E nada mais gostoso do que ter esse approach (abordagem) com o seu cliente?

Aí vem as perguntas: Mas minha marca não tem nada com bar! Então, atraia como se tomassem uma xícara de chá! O mais importante é: fale a linguagem do cliente.

Uma das especialidades da Soulog é o Press Kit e, essa é uma habilidade que pode ser muito útil para a forma com que você irá apresentar os seus produtos. Dentro de um fornecedor, muitas vezes, pelo relacionamento, conseguimos estabelecer parcerias valiosas, então porque não apresentar o seu produto conforme a data e ainda se juntar a outra marca para acrescentar valor.

Em um artigo anterior falamos sobre o “Sampling”.

Em bom português, sampling significa distribuir amostra grátis. Muitas pessoas associam as amostras grátis ao lançamento de algum produto (“grátis” e “novo” são palavras muito poderosas no marketing). ... levar amostras a lugares que não vendem o seu produto, mas que são frequentados pelo seu público-alvo.

Hoje já temos um novo modelo de sampling, o e-sampling, vou deixar o link da matéria completa no Meio de Mensagem, mas leia o trecho: Tão associado ao ponto físico, o sampling — ou a popular amostra grátis — se reinventou no meio digital. O novo modelo usa a internet como base para identificar e se relacionar com potenciais consumidores, em um processo mais barato e eficiente. O foco do novo sampling continua a ser o mesmo: propiciar a experimentação do produto. Porém, criando estratégias conectadas com o perfil e a necessidade dos consumidores, contribuindo para a experimentação de determinado produto e que futuramente venha considerar no momento da compra.

Então se você ainda não tem sua estratégia de dia dos pais, corre que ainda dá tempo!