Blog Soulog

Dia dos Pais 2021: O que vai Funcionar?

O dia dos pais, assim como o dia das mães, neste momento pós pandemia, pode ser um momento complicado, afinal muitas pessoas perderam familiares.

Outro fator é o momento econômico, porque apesar do mercado de e-commerce e digital ter crescido de forma significativa, o país vive uma crise econômica. A expectativa de crescimento nas vendas para o período, conforme Correio Braziliense, é que neste ano, seja mais acentuada, porém sabemos que existem dificuldades.

Os lojistas investiram e compraram mercadorias, o que ajuda a retomar a vida do comércio, com isso os resultados de 2021 podem ser entre 4% a 5% melhores do que os de 2019.

Observe, através dos dados abaixo, que nem todos vão presentear, conforme a pesquisa da Allin, Social Miner e Opinon Box:

Pesquisa Allin, Social Miner e Opinon Box

Grande parte de quem não vai presentear é quem não tem mais o pai, então isso demonstra o mesmo cuidado que tivemos em campanhas como de dia das mães, que por exemplo, perguntaram a clientes se queriam receber a comunicação data.

Tem mais informações no artigo de dia das mães que escrevemos, segue o link.

Dicas para arrasar nas vendas em 2021

Segundo a mesma pesquisa acima, a pretensão de gasto para o presente é de R$ 50,00 a R$ 100,00. E a partir daí, fizemos uma listinha de dicas para arrasar:

  • Diversifique seus canais de vendas: Venda através das redes sociais, venda por MarketPlace, venda pelo WhatsApp.
  • Invista em produtos personalizados: Para uma data especial, um presente especial. Que tal investir em produtos especialmente pensados para os pais?
  • Entenda quem é seu cliente: Qual idade? Qual região? O que ele gosta? Assim você terá mais sucesso em envolver seu público com o seu produto, mas não se esqueça, o seu cliente aqui não são os pais e sim os filhos! 🙂
  • Cuidado com a comunicação: pós-pandemia este assunto é sério, primeiro, porque temos clientes 5.0, muito envolvidos com os posicionamentos das empresas (estão certíssimos) e, segundo porque muita gente perdeu família!
  • Certifique-se que você vai ter uma embalagem que seja um presente e, claro, que vai entregar na data: Se você não quer se preocupar com isso, conte com a gente! A Soulog é especializada nisto!

Boas vendas! Gostou das dicas?

Conhece a Soulog? Fale com a gente! Mais artigos: https://www.soulog.com.br/blog

#vemprasoulog #fulfillmentévida

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima