Blog Soulog

Tendências na Logística em 2022: Conheça as Inovações

Tendências Na Logística Em 2022: Conheça As Inovações

Quais serão as inovações e as tendências na logística em 2022? Elas vão te ajudar a entender como o mercado vai se comportar e como você pode se beneficiar. Vem entender com a gente, através deste artigo.

As tendências em logísticas em 2022 serão muito permeadas pelos acontecimentos de 2021: aumento do combustível de forma expressiva e constante, desabastecimento da cadeia de produtiva em muitos segmentos e, claro a inflação.

O fluxo logístico foi muito impactado pela tecnologia, afinal para atender a alta demanda na pandemia, as adaptações foram mais que necessárias, foram naturais.

A gestão e a logística em si em 2022 vai pegar atualizações de mercado convergentes e transformar em algo que seja ainda mais eficiente. O que mais vimos nos primeiros anos de pandemia foi uma aceleração tecnológica.

Precisa reduzir gastos com logística? A Soulog descomplica.

Disrupção no Supply Chain

Os efeitos da economia “start/stop” impactaram demais a economia e levarão algum tempo para estabilizar e dissipar os efeitos. A forma de produção e movimentação de produtos, principalmente, pela escassez em alguns momentos, fez um efeito de inflação bem importante. O lado bom é que conseguimos ver que vamos estabilizar, o lado ruim? É que vai levar tempo.

Achamos este ebook com tendências de Supply Chain para você, no link. eBook | Future-Proofing Supply Chains: Supply Chain Sustainability and Key Trends in 2022

Os custos

No Brasil, além das altas de combustível, em principal o diesel, faz com que os principais insumos da cadeia logística aumentem, o que impacta diretamente na inflação. Com isso, maior eficiência operacional e uso de mão de obra ainda mais qualificada serão exigidos. A mão de obra que se torna cada vez mais rara, gerando um gargalo importante também.

Tecnologia custa cara

Se a mão de obra especializada está cara, as tecnologias disponíveis para melhorar a eficiência nos processo, automação e rastreabilidade, além da necessidade demais segurança da informação, também.

Os custos causam pressão, deixando a cadeia ainda mais estressada e escassa. Como impacto da cadeia, as empresas e profissionais mais resilientes e interados ao cenário se destacarão, afinal todos estão em busca de solução.

Economize tempo, esforço e dinheiro. Facilite sua logística.

Ecossistema Logístico


A pressão é uma forma de incentivo a buscar novas soluções. Quem consegue enxerga as oportunidades de forma antecipada se beneficia. Grandes digitais, como é o caso da Uber já enxergou uma lacuna e vai se focar nela, como é o caso do Uber.

O Uber Eats acabou no Brasil. O mercado foi surpreendido em janeiro com um anúncio pela Uber, que a Uber Eats deixará de existir. Em nota, a Uber disse que o fim do delivery de comida foi uma “mudança estratégica” decidida com a intenção de focar os negócios da empresa no país em entrega de compras de supermercado, pelo serviço Cornershop by Uber, e de pacotes, pelo Uber Flash e Direct.

Leia mais aqui: A Uber Eats Acabou no Brasil? Entenda o que aconteceu.

Experiência Logística

As plataformas terão que entregar mais experiência com tecnologia robusta que garanta o desempenho operacional.

Regulação e fiscalização no setor de logística rodoviária no Brasil

o ano de 2022 deverá ser outro ano de volatilidade no setor, com um ambiente operacional extremamente complexo no mundo inteiro e aqui no Brasil também.

Tendências de 2022:

01# Blockchain

É um modelo tecnológico com diversas possibilidades de aplicação.

02# Entregas por drone

O drone é um veículo aéreo não tripulado, com um controle feito de forma remota.

03# Uso de inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) vem crescendo mais a cada

04# Logística compartilhada

A ideia é fazer com que as empresas com os mesmos interesse se unam e criem mecanismos para facilitar o compartilhamento de serviços.

05# Monitoramento em tempo real

GPS em caminhões e aplicativos em celulares são exemplos do monitoramento em tempo real.

Gostou das dicas?

Para dúvidas, entre em contato com a Soulog e visite nossa página de serviços. Lá você terá acesso a tudo que precisa saber sobre as soluções oferecidas por nossas equipes especializadas. Confira o blog também poderá solucionar dúvidas e ampliar seus conhecimentos sobre o que oferecemos de melhor em serviços.

#vemprasoulog #fulfillmentévida

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima