Blog Soulog

Os Lockers são ainda tendência?

Para quem, assim como nós, é apaixonado por logística já ouviu falar dos famosos Lockers.

Para quem não é, fique tranquilo, que vamos te contar tudo sobre o assunto!

Neste videozinho da Amazon você vai entender o que é e como funciona:

Os Lockers nada mais são do que espaços compartilhados que ficam localizados em grandes espaços de circulação, por exemplo, metrôs e shoppings, próximo ao endereço de residência ou trabalho, onde o cliente pode retirar uma mercadoria comprada através do e-commerce.

A tecnologia apresenta algumas restrições, como peso, valor de mercadoria e, como depende de espaços físicos, provavelmente não atenda todas as regiões. Mas o incrível é que ela vai permitir maior economia com transporte e estimular a economia compartilhada, afinal, nada impede que os espaços sejam usados por mais de uma loja.

No Brasil, a introdução foi feita através de um gigante, a Via Varejo. Ainda em 2018, o formato que se chama “retira rápida” representou 31,3% das vendas online nas principais categorias das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio no 3º trimestre de 2018.

Se formos analisar bem, a retirada já havia espaço no cenário brasileiro, os Correios têm a opção de retirada na agência, mas é uma opção pouco querida entre o público brasileiro.

Mas então, e esse momento onde de pandemia, onde os grandes centros de circulação, como por exemplo o metrô, teve queda de 43% de usuários, segundo dados da TRENSURN?

O ponto crucial é que muito será mudado pós-pandemia e, diga-se de passagem está longe de acabar, porém todas as tecnologias disponíveis que podem gerar redução de investimentos ou ainda serem custos compartilhados, são fundamentais para o olhar de Pequenas e Médias Empresas.

A sugestão é, já pensou em averiguar qual seria a melhor forma de melhorar a experiência do seu cliente?

Desenvolver parcerias, entender o geomarketing, que estuda a localização de clientes, são pontos para você ganhar diferenciais frente à concorrência. E ai, como anda seu planejamento para vender mais?

Você cuida do planejamento e, a gente cuida do seu Fulfillment! #VempraSoulog

soulog - Os Lockers são ainda tendência?

Compartilhe

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima