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2020: Um Ano Diferente, mas que temos muito a agradecer! Agradeça com Sampling

A Soulog pensando em desenvolver maior embasamento para suas campanhas sem quebrar a cabeça com a logística, criou este artigo aqui falando de algo muito simples, mas que pode ter um impacto tão sensacional em seus clientes!

A Amostra Grátis, além da função de tornar para o cliente possível, o conhecimento sobre o seu produto, pode ser um brinde! Um presente ao seu cliente. Que tal?

Vem saber mais!

Tão associado ao ponto físico, o sampling — ou a popular amostra grátis — se reinventou no meio digital. Quem aí nunca recebeu uma amostra grátis de, a partir daquele momento, começou a usar o tal produto?

O novo modelo de sampling, agora de forma online. usa a internet como base para identificar e se relacionar com potenciais consumidores, em um processo mais barato e eficiente. O foco do novo sampling continua a ser o mesmo: fazer com que o consumidor a experimente seu produto ou serviço. A diferença é que agora, criando estratégias conectadas com o perfil e a necessidade dos consumidores, contribuindo para a experimentação de determinado produto e que futuramente venha considerar no momento da compra. Muito mais one-to-one.

Esse novo modelo tem início com a definição do target* e, então as marcas traçam o perfil do consumidor com faixa etária, sexo, ticket médio de compra, locais e áreas geográficas, tudo selecionado conforme as características propostas pela marca e baseado em dados.

Depois de ter definido o público alvo a ser atingido, inicia-se a implementação de uma campanha totalmente customizada para os consumidores. Sempre levando mensagem no canal — e-mail marketing, redes sociais, sites, plataformas de vídeo etc. — mais adequado para cada target.

Target* é o público-alvo ou mercado que se quer atingir. Os profissionais de marketing e publicidade planejam suas estratégias de acordo com o perfil de cada target. Market share é a participação que um produto ou empresa tem no mercado.

Como fazer uma campanha de Sampling perfeita em três passos:

● Defina o objetivo do sampling: O que você busca com a entrega de amostras grátis? Precisa divulgar a marca? Quer divulgar um produto específico? Almeja conquistar ou fidelizar clientes?

● Defina seu público-alvo:Tenha muito cuidado na definição de público. Direcione as amostras grátis para clientes potenciais, que podem ser identificados em pesquisas ou levantamentos.

● Pense onde será a logística: A Soulog faz para você! 🙂

De forma geral, são veiculados anúncios em redes sociais e no site da marca oferecendo a experimentação gratuita. Os interessados então realizam um cadastro, fornecendo dados básicos e seu endereço. O produto então é entregue algum tempo depois na residência do consumidor. Lembre-se de prever na captura dos dados o LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados.

Então, que tal lançar um produto dessa forma e, ainda em formato de agradecimento por 2020 e, eles, seus clientes, estarem com você? Acreditamos que seja uma estratégia inteligente, pelo custo e, eficiente pela experiência.

E nós da Soulog já deixamos o nosso muito obrigada a você!

Bom, agora que você está atualizado, que tal ver outros artigos mais por aqui?

Mais artigos: https://www.soulog.com.br/blog

Já conhece a Soulog? Bom, ela pode te ajudar a tornar o sua empresa ainda melhor!

#VemPraSoulog #Fulfillmentévida

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