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Começo de Ano veio e com ela a baixa em vendas?

2020 foi sem dúvidas um ano que nos sentimos em uma maratona, então corremos feitos malucos e só queremos descansar agora! Mas aí vem as contas e a preocupação. Para te ajudar a não enlouquecer, criamos esta listinha para desapertar o caixa e começar o ano mais tranquilo.

1) O que podemos fazer imediatamente? Para quem não começou agora já sabe que o Brasil começa só depois do Carnaval, mas este ano, 2021, o Carnaval está sendo planejado para junho, aí não dá! Risos. Então, para começar o ano bem, reveja as despesas imediatamente, veja o que pode cortar, mesmo que temporariamente ou renegociar para desafogar um pouco o caixa! Não é possível? Então, vamos para a próxima!

2) Evite rupturas de estoque para a época. Tinha um gerente meu que falava a seguinte frase, não tem nada que cure melhor um comercial do que venda grande! O que quer dizer, se a meta está rolando, não precisamos nos preocupar, mas para vender, precisa ter produtos! Então, diferente do que muitas empresas fazem para época, você fará diferente, você vai garantir estoque para ter mais produtos para vender! É estratégia certa essa.

3) Seus preços podem resultar em queda nas vendas. Que 2020 foi aqui um grande causador de desgosto foi, porque todos nós sabemos que não importa em que ramo seja o nosso negócio, a alta do dólar impactou e impactou de forma importante e claramente de forma ruim em algum ponto. O que você planejou? Remarcação? Não é a hora! Sabe aquele ditado “é melhor pingar do que faltar”? Então, é a melhor estratégia para as margens, é melhor sacrificá-las do que sofrer com uma grande queda nas vendas.

4) Dados: seja o ninja dos dados. Sabe os relatórios? Então, chegou o momento de você se debruçar neles e estudar as melhores estratégias. Seja tirar aquela promoção “boi de piranha” que você só tem prejuízo ou ainda tirar do papel aquela campanha que sempre fica para depois por falta de tempo. Em tempos de baixa é hora de investir os melhores esforços. Então nada mais faz mais sentido do que pensar totalmente fora da caixa. E lembre-se: não é o momento para cultivar ações que dão prejuízo.

5) Fique atento às novidades de mercado. Não tem como ficar olhando só para o umbigo, é hora de fazer benchmarking com outros mercados, olhar o que a concorrência está fazendo. É hora de usar todos os esforços e buscar os melhores resultados! E não se esqueça, se foque no seu negócio, enquanto nós da Soulog, cuidamos do seu fulfillment.

Se você já está seguindo tudo isso, mas o que está faltando é entender 2021, veja neste artigo aqui, algumas tendências para 2021.

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