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Dia das Mães: como preparar a sua loja para o mês de Maio?

O mês de Maio está chegando e, com ele, uma das principais datas do calendário varejista anual: o Dia das Mães. Esse é um dos momentos mais esperados pelo e-commece para a conquista de novos clientes e gerar mais vendas para o seu negócio.

Segundo a pesquisa realizada pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), prevê um faturamento próximo a $3,3 bilhões. Os setores mais procurados para comprar os presentes são os de vestuário, tecidos e calçados, que está na alta de 21,3%. Um dos motivos para que estes setores estejam em alta se deve á previsão da queda de temperatura no próximo mês – gerando a troca de coleção outono/inverno – onde os itens inclusos nesses setores, possuem um ticket médio maior comparado às outras estações.

Posteriormente, o setor que tende a ter um maior crescimento é o de farmácia e perfumarias, com o aumento em 10% nas vendas. Em seguida, as lojas de departamentos com 8,5%, lojas de móveis e decoração com 7,9%, supermercados com 6,7% e, por último, eletrodomésticos e eletrônicos na casa dos 2,7% de intenção de compra para presentes.

Entretanto, tem que ter muito cuidado com esses números, pois a previsão de aumento é inferior à estimativa que foi realizada para o período de 2013, quando estávamos na pré-crise econômica do país. O consultor econômico, Guilherme Dietze da Fecomércio – BA explica: “Pode parecer uma expectativa de vendas muito otimista diante de um cenário cercado de incertezas na política e economia, entretanto, a base de comparação ainda é muito fraca, o que quer dizer que mesmo alcançando estes resultados, os setores estarão vendendo num patamar ainda muito inferior ao período pré-crise.”

Por isso, preparamos algumas dicas para que você aproveite este período nessa data tão esperada pelos lojistas:

1ª) Definição de datas para início e fim de campanha

2ª) Ter em mãos, mailing atualizado e voltado para esse público, para que você tenha o direcionamento do e-mail marketing sem falhas.

3ª) Aproveitando o gancho do e-mail marketing, procure lembrar o seu cliente, com antecedência sobre essa data, sabemos que muitos deixam para comprar de última hora e, com esse aviso, o seu cliente consegue garantir preços e benefícios do meio online, evitando que eles recorram ao varejo tradicional.

4ª) Os clientes vão buscar por fretes rápidos, podendo até pagar um pouco mais para ter o pedido em mãos no dia certo.

5ª) Sempre é bom estar atento com a estabilidade do servidor: se está pronto para suportar o pico de acessos, o bom atendimento e afins.

6ª) Avaliação do crescimento sazonal e buscar parceiros para o incremento de demanda, como empresas de Fulfillment, fechando um plano por um período é uma excelente oportunidade para testar e não atrasar suas entregas por excesso de demanda, além de economizar com frete, pois, em geral, as empresas de Fulfillment têm contratos de fretes com valores agressivos.

Nós esperamos que as dicas ajudem a se preparar para essa data. Por sinal, não se esqueça de preparar o seu pedido para aquela que você ama, admira e tem orgulho em chamar de Mãe!

Boas vendas!

Isabel Colins.

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