O Dia do Consumidor se transformou há alguns anos na Semana do Consumidor e, a previsão é que a data de maior vendas seja dia 17 de março. A semana do consumidor é sem dúvidas a primeira grande data importante no calendário do e-commerce, afinal a Black Friday e o Natal já passou há algum tempo e, no caso de 2021, em face a segunda onda da COVID, demonstra oportunidades para as vendas às distâncias, ou no nosso caso, nas vendas online.
Os clientes estão cada vez mais se planejando para as vendas, então, planeje-se para que você tenha um bom resultado.
O que o consumidor busca?
1) Preço & Promoções: Não tem jeito, em grandes campanhas sazonais o produto estar com preço promocional é sem dúvidas um belo atrativo. Use da transparência: é melhor dar um desconto menor, do que forçar um desconto de “70%”, por exemplo. Nosso conselho é: seja real! O seu cliente pesquisa e não gosta de ser enganado.
2) Frete Grátis: O cliente está sempre através de benefícios, então, se você pode, conceda frete grátis, provavelmente você terá um resultado melhor.
3) Cupom de Desconto para a próxima compra: Você já conquistou o cliente, mas mantê-lo em sua base é outra história. Uma estratégia simples é você dar um cupom de desconto para a próxima compra.
4) Regras sobre o COVID: todo mundo já está cansado deste tema, porém eles querem saber o quanto você está preocupado com relação a higienização, então, conte ao seu cliente as medidas que você tomou para isso.
Bom, agora que já revisamos os pontos de vendas e com relação à experiência de compra? À embalagem? Ao transporte? Conte com a gente! A Soulog está preparadíssima para atender sua demanda mais alta durante este período, então, se você ainda não é nosso cliente, fale com a gente!
E como dica, deixamos este outro artigo para ler: Como usar o fulfillment e vender mais!
Ficou dúvida ainda? Quer saber mais como podemos te ajudar? #vemprasoulog #fulfillmentévida