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Embalagem & Experiência do Cliente

Unboxing, já ouviu falar? Não! Então entenda o que é e venha mudar seus resultados!

Pensa aí, qual foi o último desejo material que você teve. Pensou? Agora lembra o momento que você desembalou. O unboxing é exatamente isso, mas no e-commerce ainda mais importante, porque por mais que o cliente saiba o que ele comprou, quando receber, o momento de desembalar o produto pode fazer total diferença.

Como a gente está aqui para falar de coisa séria, que é o seu cliente, vamos colocar também a forma conceitual, assim se você tiver que apresentar isso na sua empresa, fique tranquilo, use esse material:

Unboxing é um termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos. Fazer vídeos de unboxing se tornou popular no youtube a partir de 2006, sendo o primeiro vídeo a utilizar este termo, um unboxing de um Nokia E61 datado de 12 de junho de 2006. A vantagem dos vídeos de unboxing é o fato de mostrar o produto como ele vem produzido, sem adulterações publicitárias.

A Soulog é especialista em unboxing & Press Kit

Press Kit – em inglês, kit de imprensa ou pacote de imprensa é um conjunto de materiais de divulgação de uma pessoa, banda, organização ou empresa que é distribuído por assessorias de imprensa a canais de mídia para divulgação. Comumente, são distribuídos para anunciar lançamentos ou coletivas de imprensa.

Em junho, a Soulog, no Mulheres No E-commerce, fez uma das campanhas mais badaladas do mercado, tendo diversas citações em redes sociais e ganhando elogios ao monte. O MNEOn foi o maior evento do mercado e, a Soulog a parceira escolhida.

Tanto foi o sucesso, que realizou campanha para a Loja Integrada. E a mais recente, a experiência do Fórum E-commerce Brasil 2020.

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O mais importante para gerar essa experiência é ter o “fit” com a marca, que nada mais é que entender:

  • Como você quer apresentar sua marca?
  • Quais são pontos importantes para o seu cliente quando ele escolheu a sua marca e seu produto?
  • É possível fazer “sampling” com um parceiro. O brinde nem sempre precisa ser algo comprado, pode ser uma divulgação de uma marca que “converse” com o seu público, mas que não concorra com você. Por exemplo, uma marca de roupa ou brechó, dar como brinde um brinco de uma marca que seja de bijuterias. E a cartinha de agradecimento seja a apresentação desta empresa. Busque sempre parceiros neste caso onde a relação seja “ganha-ganha” não pode fazer sentido só para um dos lados. Vamos falar mais em outro momento sobre sampling.
  • Embalagem que comporte a intenção e a integridade do seu produto. Lembrando aqui, que as embalagens para envio via transportadora ou correios seguem padrões necessários para segurança e para localização.

Então, o que você esperando para aumentar suas vendas através de ótimas experiências de vendas? #vemprasoulog

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