Blog Soulog

Fulfillment, saiba como isto está mudando o perfil das lojas virtuais

Se você não conhecia esta ai mais uma expressão americanizada que esta mudando o perfil das lojas virtuais, aqui no Brasil.

Antes de contar como esta mudança esta acontecendo é importante que você compreenda o que esta palavrinha difícil de pronunciar significa, e não Fufillment não é de comer.

Bom o Fulfillment é um termo utilizado na Logística que engloba todos os processos e inicia-se após o pedido ser emitido e em geral termina na entrega do produto ao cliente final. Até ai não é nenhuma novidade, o cliente faz a compra em uma loja virtual, o pedido é processado, ou seja, separado, devidamente acondicionado, embalado, identificado, expedido e então entregue ao cliente.

Então não há nada de novo no Fulfillment? Ai é que você se engana o cenário em que o fulfillment tem se tornado um agente estratégico é no modelo de Logistica Compartilhada, o empreendedor digital entendeu que já não faz sentido modelo tradicional de alugar um espaço, adquirir ativos, contratar funcionários e então ter que ratear todos estes custos para ver se de alguma maneira o negócio continua viável.

Nesta nova era de economia compartilhada o Fulfillment consiste em terceirizar todos o processo, o empreendedor contrata um plano com a área e número de pedidos que vai processar por mês e paga sob demanda. Além de infinitamente mais barato em relação ao modelo tradicional gerando uma economia de até 50% o empreendedor digital ainda conta com serviços adicionais como inventário permanente do estoque, gerenciamento de seus itens com controle de validade e lotes, além de todo processamento de seus pedidos remotamente podendo dedicar-se a atividades que gerem mais receitas.

O que muda é que agora o pequeno e o grande e-commerce no quesito profissionalização não tem mais diferenciação e com isto o empreendedor torna-se um mais um gestor do que executor e de quebra ainda economiza dinheiro que pode ser reinvestido em marketing digital e acelerar ainda mais as vendas ou em outras estratégias que façam mais sentido para sua loja virtual.

Quer saber mais dá uma olhada na aba PLANOS e saiba quanto economizaria com o Fulfillment da Soulog.

Compartilhe

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima