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Loja Virtual – Qual a hora de sair de casa?

É fato que a loja virtual é uma das maneiras aparentemente mais simples de se empreender e é justamente por isto que em geral muitas delas começam em casa, mas por traz de toda esta facilidade existem armadilhas que impedem que ela decole. Vamos listar algumas:

  • Seja você mesmo: Crie uma identidade e experiência única para seu cliente
  • Encontre um nicho especifico: Entregue produtos que as pessoas de um determinado público esteja buscando, demande esforço para entender seu público. Dica extra para quem está começando menos é mais;
  • Gere Credibilidade: Invista tempo em atender bem seu cliente off-line, sua loja pode ser pequena mas não precisa ser amadora
  • Invista em ferramentas gratuitas de atendimento: Ferramentas como Chat, WhatsApp Business fortalecem o vínculo de que há alguém para atender
  • Seja Claro: De o máximo de informações do produto que você vende, inclua vídeos se possível
  • Use plataformas eficientes: Pesquise Plataformas que facilitam a usabilidade e compra, quanto menos cliques mais vendas
  • Dedique tempo ao que importa: foque seu tempo em esforços de vendas, marketing digital e conhecer e aplicar ferramentas que alavanquem seus negócios;
  • Dedique tempo a sua loja: assim como qualquer negócio a sua loja virtual vai demandar seu esforço e tempo, dedique o máximo de tempo possível a sua loja em atividades que convertam em vendas;
  • Não Perca tempo: Ações Operacionais como separação de produtos, proteção e acondicionamento, fechamento de caixas, identificação e entrega nos correios roubam mais de 50% do tempo;

Talvez a sua pergunta em algum momento ainda seja: “Por que eu não vendo mais?”

Certamente a razão esteja relacionada há um ou mais fatores acima, mas invariavelmente em qualquer modelo de loja a dedicação a Vendas e Marketing é um fator chave que está 100% ligado ao tempo que o empreendedor tem para dedicar-se a tornar o negócio em um modelo mais profissional. Grande parte de nossos clientes cresceram de 20 a 30% quando iniciaram o processo de terceirização logística, onde todas as atividades Operacionais relacionadas ao e-commerce (Recebimento, Estocagem, Separação, Acondicionamento, Embalagem e Identificação de Destinatários além da Expedição e Gerenciamento de Fretes) ficaram sobre nossa responsabilidade.

Ainda existem um pré-conceito de que a Terceirização Logística é apenas para grandes empresas, porém através de um modelo de Logística Compartilhada, os planos estão cada vez mais acessíveis. Na soulog por exemplo existem planos a partir de R$99,00 para até 50 pedidos/mês para alguns segmentos específicos. E existem modelos sob medida que você paga de acordo com o volume de pedidos e área utilizada além de oferecer fretes para todo o Brasil com redução significativa dos custos e tempo de entrega.

Se você também entendeu o custo benefício desta solução de uma olhada na aba PLANOS e saiba como conseguimos te ajudar a crescer, pois a hora de sair de casa já chegou.

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