Blog Soulog

O dia das crianças está aí e, este ano vai ser online!

Trabalhar com a experiência do cliente nunca fez tanto sentido

Para quem trabalha com o segmento de produtos infantis já se ligou que a experiência é cada vez mais presente. Sites como o Modo de Brincar da RiHappy transformaram um site de produtos infantis em site consultivo para pais e educadores durante a pandemia, trabalhando conteúdos em todos os níveis para além de vender produtos, agregar valor à marca de forma incomensurável. O link do site para quem quiser visitar: https://modobrincar.rihappy.com.br.

Estratégias cada vez mais próximas do consumidor já deixaram de ser novidade e se transformaram em essenciais. As crianças, que estão a frente, ainda são mais exigentes. Com o Tik Tok na mão e, os principais influencer decorados, eles sabem exatamente como comprar na internet, como escolher produtos e quais marcas se preocupam, dependendo da faixa etária, com os mesmos princípios que eles.

Então, estratégias como da Mattel em trazer brinquedos com a cara de todos deixou as crianças conseguiram de certa forma tirar o celular e os tablets das mãos dos pequenos e trazer os brinquedos de volta. A marca Barbie lançou nos últimos tempos mais de 30 opções de bonecos com as mais diversas características. Bonecos carecas, com vitiligo ou ainda que utilizam cadeira de rodas.

As estratégias não param por aí, outros brinquedos que remetam à infância ou adolescência dos pais são verdadeiras jogadas de mestre. Quem assistiu Friends, aquela série bem anos 80, e não viu este lançamento e ficou com uma vontade de voltar a brincar de lego? Você pode achar o brinquedo sendo comercializado por alguns poucos R$ 1.100,00, ficou curioso, tem no Mercado Livre neste link. Se comprar, nos chama para brincar!

Agora, não são só os brinquedos hoje que atraem os pequenos, hoje recebi uma caixa de uma marca famosa, loja oficial e, as crianças simplesmente se frustraram. O site é incrível, os produtos também, mas e o unboxing para filmar e colocar no Tik Tok, não condizia com a expectativa da molecada. Então, a gente da Soulog com este insight já veio aqui escrever e dividir com vocês a seguinte ideia: o produto pode ser o mesmo de sempre, mas a experiência pode ser novidade! Que tal pensar em uma estratégia especial para alavancar as vendas agora no final de ano, pois se a experiência for boa, ainda temos duas datas importantes: Black Friday e Natal! Bóra?

Poatz, não tem tempo mais hábil para pensar em uma estratégia, vamos dar quatro dicas:

  1. Que tal um brinde especial inesperado? E não pense você que o brinde precisa ser caro! Que tal pulseiras neon com dicas de uma dança maluca. Um gibi ou até algo que levante a criançada do sofá: cordas de pular, bolha de sabão, etc.
  2. Um preenchimento diferente na caixa? Doces ou pacote de pipocas, ou ainda bexigas! Aqui pense sempre que caso o item escolhido seja comestível, que ele possa ser transportado com segurança e que chegue ao destino de forma intacta.
  3. Um vale compra para os papais ficarem felizes e, para os pequenos uma super embalagem espacial. Você não leu errado não, uma caixa que se transforma em foguete. Há estes exemplos aqui. Lembrando, que no exemplo o brinquedo é para gatos, mas podemos transformá-los para os pequenos, né?
  4. E por último mas não menos importante: consulte um especialista! #vemprasoulog Ai você não quebra a cabeça com nada e te oferecemos as melhores sugestões.

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