Blog Soulog

O mês é das mulheres: 08 de março, Dia Internacional da Mulher

Porque ter mulheres em organizações é mais do que falar sobre diversidade já, é falar de lucratividade.

Se você é mulher e usa calças ou se você pode votar, trabalhar ou simples escolher sobre isso, pode ter certeza que foi uma feminista que proporcional isso a você! Para quem não conhece a história sobre feminismo, vou aqui contar um pouquinho.

História sobre o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março de cada ano. Comemora o movimento pelos direitos das mulheres. No dia 8 de março de 1957 operárias de uma fábrica de tecido de Nova York entraram em greve por melhores condições de trabalho.

A manifestação foi limitada com muita violência. As trabalhadoras foram presas dentro da fábrica que foi incendiada. Nesse incêndio, 130 mulheres morreram.

Porém não foi o início de tudo. O primeiro registro remete a 1910. Durante a II Conferência Internacional das Mulheres em Copenhague, na Dinamarca, Clara Zetkin, feminista marxista alemã, propôs que as trabalhadoras de todos os países organizassem um dia especial das mulheres, cujo primeiro objetivo seria promover o direito ao voto feminino.

Porém somente no ano de 1975 a ONU oficializou a data.

E o mercado de trabalho?

Segundo estudo, realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 13 mil empresas de 70 países, o relatório “Mulheres na gestão empresarial: argumentos para uma mudança” MAIS DE 75% das companhias entrevistadas afirmam que suas INICIATIVAS EM FAVOR DA DIVERSIDADE DE GÊNERO CONTRIBUEM PARA MELHORAR SEU RENDIMENTO NOS NEGÓCIOS.

QUASE TRÊS ENTRE QUATRO EMPRESAS que promovem a diversidade de gênero em cargos de direção dizem ter obtido AUMENTO DE 5% A 20% NOS LUCROS.

Se isso não convence as companhias ainda de que ter mulheres em cargos de direção, não podemos mais saber o que é!

A Soulog e as mulheres?

A Soulog é sem dúvidas uma empresa de logística e fulfillment diferente, além de termos muitas mulheres em nossa organização, a gente apoia e participa através da Edi Loiola, do Mulheres no E-commerce ativamente. Pode ler mais sobre a causa aqui.

Foto Divulgação: Mulheres no E-commerce

Entendemos que quanto mais apoio às mulheres, mais a gente torna o mundo melhor. No mercado de e-commerce através do apoio desses profissionais, podemos ver o movimento de empresas falando sobre mulheres de uma outra forma, mais respeitosa e mais inclusiva. Não adianta só dar mais as mesmas oportunidades, então, cada vez mais encarando as mulheres e entendendo as necessidades delas.

Se você é mulher, a dica da gente é: busque sua rede de apoio!

E através deste artigo, deixamos a nossa homenagem às mulheres.

Bóra ver mais dicas: https://www.soulog.com.br/blog

Conhece a Soulog? Fale com a gente! #vemprasoulog #fulfillmentévida

Compartilhe

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima