Blog Soulog

Saiba quando contratar um parceiro Fulfillment!

Se você pensa em poupar dinheiro, tempo e estresse na sua empresa é porque você deve contratar um parceiro fulfillment! Aliás, você sabe o que significa o termo ”Fulfillment”? Simples! É um termo originário do inglês que significa ‘realização’.

Em logística, usa-se o termo fulfillment para se referir ao atendimento do pedido do cliente, ou seja, realizar o conjunto de operações e atividades desde o recebimento do pedido até o momento da entrega do produto ao cliente final, visando sempre cumprir o maior índice de satisfação possível.

A maioria das empresas cuidam dos seus próprios pedidos, e algumas acabam adicionando uma solução de terceiros à medida que aumentam. A questão é: como perceber a hora certa de se preencher de serviços de armazenamento e atendimento? E pasme! Existe empresas especializadas em operações de grandes e pequenas escalas, a dica é você escolher o fulfillment e executar a que mais combina com a demanda da sua empresa!

Siga os sinais do momento certo

1. Desigualdade nas vendas

Se o número de pedidos que o seu processo flutua ao longo do ano, provavelmente não faz sentido que você se responsabilize com a execução e a equipe do seu próprio armazém. Logo, uma empresa de logística poderá se adaptar às suas necessidades para satisfazer-se.

2. Demanda ocupada

Se você está tão ocupado lidando com o atendimento de pedidos que não tem tempo para se concentrar no crescimento, talvez seja hora de começar a terceirizá-lo com o fulfillment. Como dono de uma empresa, você precisa dedicar tempo as vendas e ao marketing, se quiser estar presente a longo prazo, então preste atenção! Não se sabote e se complete!

3. Falta de infraestrutura no local de trabalho

Se você está crescendo rapidamente, poderá superar sua infraestrutura atual antes de se adaptar. Isso pode adicionar muito estresse e dificultar o crescimento. Quando você terceiriza para uma empresa especializada em logística, ela fica melhor equipada para se adaptar às mudanças rapidamente e cumprir suas funções.

Se adaptar para as novas tendências do mercado só resulta em mais facilidade no rastreamento do pedido, suporte ao cliente, programação completa, processos rápidos e precisos de troca de devoluções e muito mais!

Toda empresa é única; portanto, cada proprietário decide em um momento diferente e, muitas vezes, por diferentes razões dominantes, mas o fato é que na hora da decisão, você não pode errar ao obter mais informações. Por isso, podemos e queremos ajudá-lo a encontrar as respostas e a estratégia que você procura. Entre em contato com a nossa equipe que apresentaremos uma solução de fulfillment que você precisa!

#vemprasoulog #fulfillmentévida #logisticaquecabenobolso

Compartilhe

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima