Blog Soulog

Same Day Delivery na Pandemia

Same Day Delivery na Pandemia

O Same Day Delivery virou moda na Pandemia, principalmente em e-commerce de produtos farmacêuticos e alimentos, porém veio para ficar, então, vamos te ajudar com algumas dicas para isso ficar mais fácil e, você ter um diferencial mais que importante.

A Entrega no Mesmo Dia (Same Day Delivery) é sem dúvidas um dos maiores diferenciais para qualquer e-commerce. Afinal, ele torna a experiência de compra no digital, mais perto da experiência de compra em uma loja física, você poder pagar e já ter o produto o mais rápido possível em sua posse.

Meme retirado na internet.
Meme retirado na internet.

É coisa da AMAZON, claro! O Same Day Delivery foi lançado em 2015. Atualmente, esta modalidade de entrega é oferecida em 27 regiões metropolitanas e em mais de 500 cidades norte-americanas. No Brasil, a Entrega no Mesmo Dia está em constante crescimento, inclusive, há startups que ingressaram nesse segmento, gerando inovação a partir de novos processos e tecnologia: Graças a Deus quando estamos consumindo, mas “Meodels do Céu” quando precisamos planejar tudo isso na posição de e-commerce.

Piadas à parte, vamos ao que interessa que é entender o quanto isso afeta no crescimento em vendas e como podemos fazer uma estratégia sensacional!

Como funciona a entrega Same Day no geral?

Pedidos com pagamento confirmado até 12h00, são entregues até as 22h00 do mesmo dia, pedidos que têm pagamento confirmado após esse horário de corte, são entregues até as 12h00 do dia seguinte.

Importante ressaltar que nem todos os produtos precisam entrar na lista de produtos entregues no mesmo dia, você pode considerar:

1. Dimensão do produto: a entrega vai ocorrer via motoboy, então temos as dimensões máximas para caber no baú, por exemplo;

2. Região: Qual perímetro você consegue atender de acordo com a sua localização geográfica? Consigo atender dentro da minha cidade? No meu bairro? Dentro de um raio de 100 quilômetros?

3. Não se esqueça de escolher produtos que você tenha estoque e que caso ocorram quebras seja fácil administrar, tem um atendimento perto dos 100% é sem dúvidas o que fará você ter sucesso ou não.

Como colocar em prática o Same Day Delivery?

1. Tenha em mente problemas como a logística reversa. Caso o produto apresente defeito ou precise ser trocado, você terá a mesma eficiência?

2. Escolha produtos que realmente interesse ao cliente ter com agilidade e que você possa administrá-los de forma simples e eficiente.

3. Conte com um parceiro logístico especializado, que possa com a experiência dele, te ajudar neste planejamento e ter sucesso nas vendas!

Gostou das dicas?

Conhece a Soulog? Fale com a gente! Mais artigos: https://www.soulog.com.br/blog

#vemprasoulog #fulfillmentévida

Compartilhe

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima