Blog Soulog

Social Commerce? A Soulog te ajuda!

Tendência ou nada mais que um fluxo normal das vendas na internet?

Se você já é dono ou trabalha em um e-commerce, falar de rede social é quase que rotineiro, afinal, você sabe todos os “trajetos” online que o seu cliente pode fazer para chegar até você.

Em uma pesquisa do SPC Brasil diz que nove em cada dez brasileiros consultam a internet para realizar uma compra. Ou seja, ele vai te achar nas avaliações do Google, do ReclameAqui, vai saber como você e seus clientes interagem pelas redes sociais, ou seja, a reputação de uma loja hoje é facilmente achada através de alguns cliques.

Então, o Social Commerce ou Comércio Social em Português, nada mais é que um subconjunto do e-commerce que envolve o uso de redes sociais virtuais, essa última que permite a interação social, e onde os usuários auxiliam outros na compra e venda de produtos e serviços on-line.

De acordo com o levantamento, os produtos eletrônicos (75%) são os que mais geram pesquisas na internet antes de se efetivar a compra na loja física. Em seguida aparecem os eletrodomésticos (58%), calçados (32%), vestuário (29%), livros (26%) e cosméticos e perfumes (24%). Os sites que oferecem ferramentas de comparação de preços e de características dos produtos são os mais procurados pelos internautas (62%) nessas horas, seguidos pelos sites que mensuram o índice de reclamação de determinada marca ou produto (54%).

Mas e ai, como ter uma boa reputação? Segundo dados da Salesforce, temos um cenário onde 80% dos clientes dizem que a experiência fornecida por uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços. Conforme gráfico abaixo:

Soulog e o Social Commerce

Pensando nisso, a Soulog, se especializou em embalagens e experiência do cliente. Você pode ler mais neste link aqui.

Nada melhor do que abrir sua conta do Instagram corporativo e ter uma marcação nos stories com um unboxing de uma compra realizada em seu e-commerce. Isso gera uma tremenda experiência que pode mudar seus resultados!

Então, no momento de escolher uma empresa de fulfillment, escolha uma que tenha experiência e entenda, assim como você, que cada detalhe nessa tratativa, faz total diferença em todas as suas ações.

O que está esperando? #vemprasoulog #fulfillmentévida

Compartilhe

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima