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Um amor que gera venda!

Uma data tão especial não pode ser deixada de canto, né? O mês dos apaixonados está chegando e não podemos deixar que esse momento tão love is in the air passe desapercebido pelo seu e-commerce.

De acordo com a 33ª edição do relatório WebShoppers, apresentado pela E-bit /Buscapé, a previsão para as vendas nas lojas virtuais está estimada em R$44,6 bilhões no faturamento, até o final do ano, com o crescimento em 8% em relação ao ano anterior. Com base nas pesquisas realizadas pela FECOMERCIO-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), 25,1% dos consumidores possuem interesse em desembolsar para os mimos de namorados entre R$100 a R$200, com o ticket médio entre $200 a $500 para as compras. Isso se deve, também, ao quadro econômico favorável, em relação ao ano passado, justificando desenvolvimento no setor, sem dizer da confiança do consumidor que, aumentou em 10%, bem mais acima do que se esperava no mesmo período do ano passado.

Buscando que você, lojista, se destaque, preparamos dicas bem amorosas para o aumento do faturamento do seu negócio:

1ª) Brindes

A gente adora dar as dicas de brindes, porque é um mimo que o consumidor gosta de receber (e gera fidelidade também!), além de fazer com que o seu ticket médio aumente nesse período. E, se tiver dificuldade para oferecer brindes, o passo principal é levantar informações do quanto você gasta por cliente que compra mensalmente em sua loja. Exemplo: o cliente faz compras, em média, no valor de $100 e quer aumentar para $150 para a data especial (no caso, Dia dos Namorados), a promoção pode ser: nas compras acima de $150,00, ganhe um par de xícaras.

2ª) Vale Presente

Se existe algo que todos gostam, esse algo se chama: comprar e ganhar mais alguma coisinha; e o vale presente ta aí pra isso. Calcule o ticket médio por cliente e ofereça o vale. Exemplo: compras acima de $150,00,ganhe um vale presente no valor de $30,00 (20% do valor que o cliente gastou em sua loja, sem você sair no prejuízo).

3ª) Soluções Logísticas

Uma dica que a gente sempre oferece é: busque por parceiros para o incremento de demanda, como as empresas de Fulfllment. O processo que pode ajudar a você, desde a montagem dos kits até a hora do envio da mercadoria. Importantíssimo ressaltar que é uma excelente oportunidade para realizar a avaliação do crescimento sazonal, fazer os testes e não deixar o atraso atrapalhar suas entregas por excesso de demanda. Pense também na economia com o frete porque, em geral, as empresas de Fulfillment possuem contratos de fretes com valores agressivos!

Esperamos que essas dicas possam ajudar a relação de amor entre o seu e-commerce e as vendas!

Boas vendas!

Isabel Colins

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