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Afinal, e o TikTok?

O TikTok é uma rede social de vídeos curtos que permite compartilhar clipes divertidos com duração entre 15 e 60 segundos, agora de até 3 minutos, ou seja, proposta diferente, mas que já se espalhou, hoje o formato já existe em outras redes.

O app faz sucesso principalmente entre o público jovem, que usa a rede social para seguir perfis, compartilhar e postar vídeos e interagir com outros usuários, o que é o grande diferencial da rede, mas o grande sucesso está nas dancinhas e conteúdos bem humorados.

O que você talvez não saiba é que a plataforma de vídeos curtos, TikTok, superou o Facebook no ranking de aplicativos de redes sociais mais baixados do mundo. É a primeira vez que isso acontece desde que o Nikkei Asia, diário econômico japonês, começou o levantamento em 2018. Você pode ler mais no site da revista Veja com mais informações, no link.

E com o sucesso da rede, você está dentro ou fora das redes? O TikTok não seja para todos os negócios ou públicos, mas pode ser que ela seja para você!

Como usar o TikTok para vender?

Vender no TikTok não é tão simples quanto nas outras plataformas, porém seu alcance é sensacional, a rede conta com mais de 700 milhões de usuários ativos no planeta.

O importante é lembrar que não basta jogar o seu produto lá e pronto. Assim como em outras redes, temos alguns pontos a seguir, mas o mais importante, temos boas vantagens:

  • divulgar sua loja no TikTok é uma boa forma de aumentar a visibilidade;
  • pode fazer um conteúdo seu viralizar e atrair muitos clientes em potencial;
  • conta com um público bem segmentado em termos de idade, o que permite a elaboração de ações mais certeiras;

Criamos um conteúdo passo-a-passo para te ajudar nisso:

#1: Crie uma conta corporativa

Tem alguns tipos de conta, conta pessoal ou de criador. Para ter certeza que você vai ter alcance atrelado ao seu objetivo, selecione conta corporativa.

#2: Coloque informações sobre o seu negócio

Faça uma descrição da sua marca, não esqueça de incluir seu site e dados de contato. A conta corporativa tem algumas vantagens:

Análise: monitore o desempenho dos seus vídeos e obtenha percepções sobre o engajamento com seus seguidores para conhecê-los melhor.
Configurações das mensagens: habilite a opção de criar uma resposta automática para quem interagir com você por mensagem direta ou quando alguém enviar uma mensagem com palavras-chave específicas.
Business Creative Hub: navegue pelo guia de conteúdo para empresas, fazendo buscas por palavras-chave, conteúdos relacionados à sua marca, tendências, entre outros assuntos.

#3: Crie Conteúdos de Qualidade

Invista em hashtags, desafios e emojis para promover engajamento com seus seguidores, porém não é só isso. Entender o seu público e estar de olho nas tendências é mais que fundamental. Inspire-se e inspire seu público!

#4: Interação é a chave

Foi o tempo em que as marcas ditavam seus produtos, serviços e conteúdo. O público quer se envolver na empresa, nas escolhas e etc. Então, responda as perguntas do seu público.

Comente seus comentários e lembre-se, o segredo de todas as redes sociais, não só do TikTok, é a frequência, então planeje-se para ter conteúdos com certa frequência.

#5: TikTok for Business

O TikTok For Business é o lugar ideal para explorar ao máximo o potencial criativo da sua marca. Um mundo completamente imersivo e sem julgamentos, onde toda voz encontra seu público. Veja mais no link.

Que tal ler mais sobre confiança de marca? Aqui no link.

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