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Confiança de Marca, você tem?

Confiança de Marca

Se você der uma pesquisada no Google sobre a palavra confiança, verá que temos muitas frases populares sobre o assunto, porque além das relações profissionais, a confiança permeia um coisa básica da sociedade os relacionamentos.

Então, antes de tudo, você precisa saber que quando falamos sobre confiança de marca, falamos sobre a sua relação, ou melhor, a relação da sua empresa com o seu cliente! E nada pode ser mais decisivo que isto. Para provar a importância, trouxemos alguns dados:

A confiança nas marcas dos produtos é um dos principais fatores levados em conta pelo consumidor na hora de comprar. De acordo com a pesquisa IN BRANDS WE TRUST, que faz parte do relatório Edelman Trust Barometer 2019, 91% dos consumidores brasileiros afirmam que é “essencial” ou “fator decisivo” confiar que a marca “fará o que é certo”. Este quesito fica atrás somente da qualidade e do custo-benefício, com 92% da preferência no ranking das principais considerações.

Porque isto cada vez mais torna-se fundamental? O levantamento revela que a confiança nas marcas está crescendo em importância para os brasileiros. Isso acontece devido ao crescimento da preocupação com o impacto das empresas na sociedade (75%); produtos (69%); por questões como inovação e experiência como consumidor (55%); incluindo o uso de dados pessoais e de inteligência artificial.

Leia mais também sobre consumidor 5.0, tem mais informação por lá, segue o link.

Então, vamos de listinha de como conquistar a confiança do seu cliente?

#1: Seja Autoridade no Assunto

Quando o seu cliente buscar por determinada informação sobre o seu segmento, ele precisa te achar. Você precisa ter um conteúdo apropriado demonstrando que você tem pleno domínio sobre o assunto.

Para ser autoridade sobre determinado assunto precisa ser em função do respeito, credibilidade, poder de persuasão e domínio que uma figura com autoridade possui sobre um assunto ou nicho específico.

#2: Provas Sociais

Assim como numa cena de crime, seus clientes buscam saber se o seu produto ou serviço são bons através de provas. E as provas não são por o que você ou o seu departamento de marketing falam e, sim sobre o que o seus clientes falam. Aqui a rede social é uma aliada mais que fundamental.

A prova social é basicamente a validação de sua marca através de clientes reais. Ou seja, é quando a reputação de seu e-commerce é positiva e os clientes em potencial conseguem encontrar a opinião de outros consumidores.

#3: Ensine

Geralmente, quando estamos discutindo determinado assunto, chegamos a frase: “mas você não sabia que precisava de um Iphone”? E aqui encontramos a mais retórica frase sobre ensinar ao seu cliente sobre algo que ele precisava e nem sabia.

A Pirâmide de Maslow é um esquema que ilustra a sua famosa Teoria da Hierarquia das necessidades humanas, uma das ideias da psicologia que mais influenciaram disciplinas da Administração. Entenda as raízes desse conceito e como ele pode ser trabalhado em diferentes áreas da gestão, marketing e vendas.

Ou seja, se o seu cliente não sabia que ele precisava do seu produto, ensine-o.

Pirâmide de Maslow: o que é e por que você precisa conhecê-la

#4: Esteja presente

Muito já se falou sobre o ciclo de vida de produtos, mas e sobre o ciclo de vida do cliente? A diferença entre um cliente e um consumidor dos seus produtos e serviços será de acordo com o quanto você reconhece as suas necessidade e como você poderá resolver os seus problemas. Um produto ou um serviço podem ter começo, meio e fim, mas o relacionamento com a sua marca, não.

O que é Ciclo de Vida do Cliente? Como usar em seu negócio?

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