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Produtos para Pets: Invista Nessa Tendência!

Produtos Pets Invista Nesta Tendência

Se para muitos setores a pandemia significou diminuição de renda, para o setor de pet no Brasil os números foram mais que animadores! O Instituto Pet Brasil apontou que apenas em 2020, o mercado teve um crescimento de 13,5%, ou seja, quase 7% a mais do que o planejado para esse período. É ou não fantástico?

Seja qual for a razão, o fato é que os pets estão tomando cada vez mais espaço na nossa sociedade. O Brasil já conta com a segunda maior população de cachorros, gatos e aves ornamentais e canoras e é também, o terceiro país com mais animais de estimação do mundo. Os dados são impressionantes! Então, se o amor pelos bichinhos cresceu, a oportunidade de negócios também.

Um pouquinho mais de dados:

Já contamos com 54,2 milhões de cachorros, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de outros pets. Ou seja, com um total de 139,3 milhões de animais de estimação, o setor de pets no Brasil, possui uma força tremenda.

Mais informações sobre estes dados impressionantes aqui.

#1: Aumento de 300% nas vendas pela internet

Por esses fatores, a indústria pet obteve recordes em vendas e mostrou o quanto esse mercado tem potencial e resiliência para ser o último a ser acometido por crises e o primeiro a sair delas. Fato similar ocorreu nas crises mais recentes (2009 e 2015). Na crise atual, a situação está ainda melhor, já que não houve queda de faturamento para o setor e sim um crescimento de 13,5%.

No entanto, em 2021 algumas sequelas da pandemia começam a aparecer, especialmente com o aumento dos preços impulsionados pelo encarecimento das commodities e matérias-primas em geral.

E mesmo com o lado ruim da pandemia, os números ainda podem ser maiores para os próximos anos.

#2: Tecnologia acima de tudo

A tecnologia, que levou cerca de seis meses de desenvolvimento, foi feita analisando fotos de milhares de animais de diversas raças e desenvolvida com adestradores, para que o sistema pudesse identificar as reações dos cachorros, segundo Félix del Valle, Vice-Presidente de criação a Ogilvy Brasil, empresa responsável pelo projeto. De acordo com a companhia, a ação é inédita em todo o mundo. A Petz não revela o valor investido para o desenvolvimento da tecnologia de inteligência artificial e a criação do e-commerce interativo.

Leia mais aqui.

#3: Logística é um diferencial

Para esse montão de gente que adquiriu novos bichinhos, o planejamento das necessidades essenciais ainda pode ser uma “bagunça”. Tanto que assim como supermercados, os petshops foram considerados atividades essenciais durante a pandemia do COVID. Então, entregas same day e facilidades de assinatura, onde o cliente recebe tudo de forma mais fácil e ágil, sem muita preocupação são saídas que vão ajudar!

A ZeeDog investe em entregas em 24h00 e oferece produtos bem exclusivos, dê uma espiada, pode te inspirar.

#4: O essencial é o básico

Se você pensa que mesmo que aquelas carinhas sejam irresistíveis e mimar, amar, abraçar e apertar sejam quase que impossível negar! Esqueça se pensou que diferente do restante da pandemia, o gasto virou excessivo! O básico é essencial e, os gastos com supérfluos não fazem parte do consumo de venda.

Segundo a Abinpet, o setor faturou mais de R$ 40 bilhões em 2020, e tem sua participação de mercado dividida nos seguintes segmentos:

  • pet food: 50%;
  • venda de animais direto dos criadores: 12,1%;
  • pet vet: 11,8%;
  • serviços gerais: 10,4%;
  • serviços veterinários: 10,3%;
  • pet care: 5,6%.

Então se você ficou motivado em investir neste novo mercado promissor, não se esqueça das dicas!

Quer ver mais artigos sobre a pandemia? Pandemia Corona Vírus.

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