Blog Soulog

O que é a NRF? Cinco Insights para os seus negócios

A gente acompanhou as notícias por aqui e fez um compilado de insights sobre um dos eventos mais importantes sobre varejo que você não pode ficar de fora.

A NRF (National Retail Federation) organiza anualmente um evento em Nova Iorque, onde são apresentadas as principais novidades do varejo e as tendências para o ano que está entrando que é o NRF Retail’s Big Show? É o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo e o destino anual dos varejistas brasileiros, em Nova York. Em 2022 foi a 110ª edição. O evento aconteceu no Jacob Javits Convention Center.

Os dois anos sem evento presencial por conta pandemia de covid-19 comprovaram que as lojas precisam oferecer soluções que resultem na integração real entre o mundo físico e o digital.

Economiza tempo, esforço e dinheiro. Facilite sua logística!

01# Diversidade, Equidade & Inclusão

Os esforços das empresas em direção à diversidade, equidade e inclusão também foram tema da sessão comandada por James Rhee, fundador da empresa de consultoria Red Helicopter. Ele acredita esses temas serão associados também à diversão, criatividade, curiosidade e crescimento.

A temática não só estava bem em evidência para aplicação, mas também nos palcos da NRF 2022. Isso demonstra só uma coisa para nós: que não temos como falar sobre o assunto sem inclusão!

E aí, o quanto este tema é presente na sua empresa?

Veja mais sobre o primeiro dia de NRF feito pela Mercado e Consumo aqui.

02# Metaverso

Metaverso: um mundo de possibilidades - Olhar Digital
Foto Metaverso – Olhar Digital

O que é o metaverso?

A definição mais simples de metaverso refere-se a um espaço on-line compartilhado por pessoas que utilizam tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada para interagir com o próprio espaço, com conteúdos e com outras pessoas por meio de avatares.

Como funciona o metaverso?

Metaverso é um novo formato de plataforma que vai ser utilizado para a criação de aplicativos e ferramentas de interação social. Não apenas será o futuro das redes sociais, mas também a nova fase da web conhecida como internet imersiva.

NRF22 e o metaverso?

Quando falamos de metaverso, sempre pensando nos mais jovens que já estão acostumados, porém a NRF demonstrou que o metaverso é para todos os públicos e em diversas formas de experiência.

Leia mais aqui sobre porque o Facebook virou Meta.

Desde o recebimento até o envio dos produtos. A gente faz tudo.

03# Conforto Digital

Outro destaque é o conforto digital, pois os consumidores não querem apenas uma compra, eles esperam uma experiência incrível. “As pessoas têm uma facilidade com a tecnologia que eu nunca vi antes. O outro lado disso são expectativas experienciais muito altas. Eles querem magia. Quando você envia um consultor para sua casa, eles esperam que seja uma experiência incrível.”.

Porém cuidado com a pegadinha aqui, um dos pontos mais importantes é que sem venda não tem experiência. Apesar da experiência ser um grande ponto deste processo, sem foco em vender mais, o negócio fica insustentável. Então, voltemos ao primeiro ponto, onde sustentabilidade é um dos pontos importantes!

04# Funcionário e Clientes

Corie Barry, CEO da Best Buy, falou sobre alguns pontos sobre interação de clientes e funcionários.

“A primeira é que a segurança importa. Desde o início, um dos nossos princípios mais importantes foi proteger a saúde de nossa equipe e dos clientes. Queremos que eles se sintam seguros”, afirma.

Corie diz que há uma nova preocupação com a segurança, tanto por parte dos clientes como funcionários, e que o conceito será definido por cada pessoa individualmente. É pessoal, e as empresas terão der flexíveis e se adaptar.

05# SUPERNOVA

Supernova, o que é? Definição, como se formam e características
Imagem de Supernova – R7

E por fim, o que realmente podemos observar no mercado é uma supernova, que foi dita por Lee Peterson da WD Partners.

Uma supernova é uma explosão estelar poderosa e luminosa. Este evento astronômico transitório ocorre durante os últimos estágios evolutivos de uma estrela massiva ou quando uma anã branca inicia uma fusão nuclear descontrolada.

Nessa “supernova do varejo”, surgem modelos de negócios que são experts em propostas muito específicas, que se mostram simplesmente fundamentais para o consumidor pós-pandemia. É o caso das startups focadas em quick commerce, um mercado que movimentou entre US$ 20 bilhões e US$ 25 bilhões nos EUA no ano passado, segundo a Coresight.

Leia mais sobre este conceito na Super Hiper através do link.

Gostou das dicas?

Para dúvidas, entre em contato com a Soulog e visite nossa página de serviços. Lá você terá acesso a tudo que precisa saber sobre as soluções oferecidas por nossas equipes especializadas. Confira o blog também poderá solucionar dúvidas e ampliar seus conhecimentos sobre o que oferecemos de melhor em serviços.

#vemprasoulog #fulfillmentévida

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
👋 Olá, como podemos ajudar?
Rolar para cima