Parece assunto complicado, mas calma que já vamos esclarecer o tema! E fique ligado, porque saber sobre essas tecnologias pode ser um grande diferencial.
Semana passada estava com uma baita gripe, dessas que a gente espirra mais de dez vezes seguidas, sem pausa. E então, viro para minha filha de 10 anos e relato que “quase” fiz xixi na calça de tanto espirrar. Segui minha vida e tudo mais, em dois dias, recebo quatro caixinhas de brindes de uma marca de fabricação de fraldas e absorventes para incontinência urinária. A empresa que me mandou o brinde não poderia me qualificar com uma potencial cliente, porém a teoria da conspiração na hora veio a cabeça: eu disse perto do celular e já fui mapeada como cliente, por isso recebi o brinde.
Se é brincadeira ou não, desde o dia que o notebook do Mark Zuckerberg, lá em 2016, estava com a câmera fechada com um adesivo, podemos pensar melhor sobre o assunto?
Se é este o caso ou não, não conseguirei saber agora, porém a novidade que vemos é que a voz será entre as tecnologias a mais eficiente e a mais invasiva.
Já leu sobre gamificação? Vem ler, no link.
O que é antitruste?
É a Lei que se destina a punir práticas anti competitivas que usam o poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência. Podem ser usadas por governantes para favorecer determinadas empresas.
Segundo matéria do E-commerce Brasil, o Assistente de Voz do Google está sob investigação antitruste da UE, leia mais aqui: “A Comissão Europeia afirmou em junho que a sua consulta ao setor de dispositivos conectados à internet levantou preocupações das pessoas que responderam sobre certas práticas de exclusividade relacionadas a assistentes de voz, como produtores de pequenos dispositivos impedidos de instalar um segundo assistente de voz.”.
Você já usa TikTok? Não? Leia mais aqui.
Pesquisa por Voz: o que é?
A ComScore estima que 50% das buscas online serão feitas por meio da pesquisa por voz. O conforto e a praticidade ditam, sim, tendências. E o abandono dos teclados – ao menos os dos smartphones e tablets – está se tornando uma realidade cada vez mais próxima.
A pesquisa por voz é um formato de comando ou pergunta habilitado por fala e não pela digitação, como originalmente ocorre em mecanismos de busca. Assim, em vez de o usuário digitar o que deseja, ele realiza a pesquisa fazendo a pergunta diretamente para o serviço, como se estivesse falando com uma pessoa real.
Se você já contou com a ajuda de assistentes pessoais – como a Siri (Apple), Cortana (Microsoft) ou Alexa (Amazon) – já realizou uma pesquisa por voz! Essas ferramentas artificialmente inteligentes captam as palavras ditas e as direcionam ao buscador que, por sua vez, devolve uma pesquisa de imediato.
Quer saber mais sobre pagamento via WhatsApp? Leia mais aqui.
Porque a voz é tendência?
Pesquisar através da fala é 3.7x mais rápido que digitando, segundo o Bing. E pesquisas mais rápidas trazem, por sua vez, respostas mais rápidas. Em um mundo onde todos buscam otimizar seu tempo e ganhar mais agilidade, parece muito lógico que a voice search esteja em ascensão.
Agora fica uma pergunta aí? Porque a velocidade com que as coisas são feitas hoje em dia precisam ser necessariamente tudo de forma muito rápida e veloz? Vivemos em uma sociedade em que tudo tem que ser cada vez mais rápido. Temos muitos compromissos, trabalhamos demais, moramos muito longe de onde trabalhamos. Poucas horas para muitas atividades. Por quê?
O próximo assunto é SEO por Voz? sabe como dominá-lo?
Gostou das dicas?
Conhece a Soulog? Fale com a gente! Mais artigos: https://www.soulog.com.br/blog
#vemprasoulog #fulfillmentévida