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Semana da Black Week

Que tal algumas dicas de última hora para a Black Week ser um sucesso? Bóra! A Black Friday primeiro virou mês, depois virou semana! 🙂 Tudo isso ajuda a gente a se planejar melhor para colher os melhores resultados. Para quem já começou a Black no dia primeiro de novembro, sabe que chegou a segunda fase e está na hora de apertar um pouquinho mais os resultados!

Se teve mês com mais feriado que este novembro, não lembramos. O que sabemos é que dois feriados em comecinho de semana para quem esta analisando os resultados da Black November foram bem complicadinhos, foram sim. Ainda mais que o pessoal está doido para viajar e não querem saber de comprar!

A boa notícia é que semana que vem é a semana pré-black, então para quem já entrou no esquema sabe que é a SEMANA da Black Week.

Planejamento da Black, talvez você queira ler: aqui.

01# Como planejar a Black Week?

A Black Week nada mais é que o meio dos descontos progressivos. Se você já começou o mês com ótimas promoções, chegou a hora de deixá-las ainda mais agressivas, mas não agressivas como na data da Black Friday. Qual a dica? Não colocar os mesmos produtos com faixas de descontos adicionais durante um período subsequente. O ideal é incrementar o mix com novas oportunidades crescendo o “bolo” de produtos em ofertas. No máximo acrescentar um benefício, como um brinde ou um frete grátis talvez! Mas não vai só aplicando frete grátis não, veja se o resultado faz sentido para o negócio.

O que a humanização traz de benefício ao seu negócio? Leia mais aqui.

02# O que o público espera da Black Week?

Sabemos que o público está esperando só determinados produtos eletrodomésticos, eletrônicos, informática, porém mesmo que você não atue dentro destes segmentos é possível aproveitar bem a onda, afinal, quem não curte uma promoção? A dica para quem não atua nos segmentos mais esperados é ver os produtos com maior saída, negociar com fornecedor e já dar um benefício ao cliente! E não se esqueça de trabalhar este cliente durante os próximos meses. Além das vendas, a época é fundamental para ativação de cadastros e trabalhar a base nos meses seguintes! O Natal esta aí.

Gamificação é uma forma de engajar ainda mais seu cliente. Você sabe como fazer? Veja mais aqui.

03# A oferta é verdadeira?

O tempo em que a Black era tudo pela metade do dobro já foi. E hoje temos algumas ferramentas que podemos monitorar os preços, como é o caso do Vigia Preço.

O Vigia de Preço funciona no Chrome e no Firefox ao acessar a página de produtos à venda em sites de e-commerce. Além disso, o serviço agora conta com aplicativo para Android e iPhone (iOS). Ele mostra o histórico de preço, avisa na hora se vale a pena a oferta na página por meio de uma barra superior e permite configurar alerta de preço no navegador para saber quando o produto ficar do preço que quiser.

Logística é Commodity? Será? Vem ler aqui.

04# E a operação?

Você a essa altura já pensou em tudo sobre como vai despachar sua mercadoria, mas senão, ainda dá tempo! O sucesso da sua próxima Black Friday está neste momento, exatamente agora. Porque? Se você vender e não entregar ou tiver grandes problemas com a forma que o cliente vai receber seus produtos, pode ter certeza que ele não volta. Então pense bem em como organizar os envios, os prazos e o SAC deste período. O sucesso da sua próxima Black está exatamente agora!
A dica é conte sempre com um parceiro especializado e preparado! Fale com a gente.

05# Dicas infalíveis

  • Tenha um objetivo claro: Qual sua meta? E como vamos alcançá-la? A ideia é fatiar em proporções menores tanto para você acompanhar, tanto para você ter clareza se está perto ou não de atingir seu objetivo;
  • Tenha promoções que façam diferença para o seu cliente. Não adianta “fingir” de fazer promoção! O cliente já tem o que é valor para ele, então, planeje-se para fazer descontos bons;
  • Invista em marketing. Não tem como ter resultado sem investimento. Então, faça um bom plano de quais canais fará divulgação, quais serão os investimentos por período.
  • Acompanhe a concorrência! Muitas vezes ponderamos as promoções, mas o mercado está com outra “régua” para promocionar. Ai, não tenha esforço que dê resultado. Tenha neste momento, os concorrentes bem próximos.
  • Carrinho abandonado e remarketing. Senão está fazendo, passou da hora! Veja como estão estas estratégias.
  • Acompanhe as redes sociais bem de perto, assim como o SAC, destes canais podem vir dicas preciosas para alguma mudança de estratégia.

Desejamos uma Black Week Sensacional!

Leia mais aqui sobre consumidor 5.0 e entenda a importância do relacionamento com o seu cliente, segue o link

Gostou das dicas?

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