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Cyber Monday: e aí está preparado?

O planejamento da Black Friday é intenso, uma das principais datas para o comércio eletrônico, porém não é por isso que devemos deixar de aproveitar TODAS as oportunidades. Na sequência da Black Friday, temos a Cyber Monday! E aí, você está preparado? Senão, vem com a gente e anote todas as dicas que preparamos para vocês.

Este ano a Cyber Monday cai em 29 de novembro de 2021! Dada a largada para mais uma corrida de oportunidades de conquistar o cliente e fazer vendas excepcionais!

De tão especial que a data tem ficado no nosso Brasil, já temos um site inteirinho dedicado a ela https://www.cybermondaybrasil.com.br/.

E aí, o que é a Cyber Monday?

O conceito da Cyber Monday surgiu em 2005, nos Estados Unidos, para identificar a segunda-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças – comemorado nos EUA na última quinta-feira de novembro – e à Black Friday. A data ganhou repercussão por promover grandes promoções no varejo online, com descontos de até 80%, na época. Hoje os descontos vão até 90%, como grandes redes já estão anunciando.

Tem diferença entre Black Friday e Cyber Monday?

Enquanto a Black Friday inclui lojistas do mundo físico e virtual, o Cyber Monday é exclusivamente online. Inicialmente, a campanha era voltada ao segmento de eletrônicos, com ofertas para smartphones, notebooks e produtos similares. Porém, ao longo do tempo ela passou a abranger novas categorias, como brinquedos e moda e acessórios. Ou seja, não importa qual seu nicho, aquele papo de que Cyber Monday é só para eletrônicos e informática já foi! Já evoluímos.

Planejamento da Black, talvez você queira ler: aqui.

Cyber Week

E se a Black pode virar Black November, Black Week, porque a Cyber Monday não pode se transformar em Cyber Week? O consumidor está cada vez mais preparado, ou seja, ele vai sim ver se as promoções interessam, ele vai ver sim se a promoção é promoção e ele vai avaliar se realmente é o momento de compra! Então, como todos estes consumidores cada vez mais “profissionais” em como consumir, precisamos dar mais tempo de decisão a ele. Esticar as datas importantes virou mais que praxe, uma necessidade. Da mesma forma que não existe venda sem lucro, não existe promoção para o cliente sem benefício e, o consumidor está atrás disso, com certeza!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a data, que tal fazer um planejamento top? Bóra!

Tem artigo sobre a Black Week também, pode te inspirar. Leia mais aqui.

Dicas para ter uma Cyber Monday ou Cyber Week Incrível:

1# Planeje-se

Não tem campanha de sucesso sem um bom planejamento. Então, ainda dá tempo: converse com os fornecedores, planeje a forma de divulgação, selecione os produtos que podem ser promocionais e quais serão os descontos. Planeje-se, execute, acompanhe os resultados, monitore a concorrência e se precisar mude a rota do plano. O importante é fazer a data ser uma oportunidade de maior faturamento.

2# Use a Black Friday como Inspiração

Coladinho a data, temos a excepcional Black Friday e que tal usar a estratégia da Black para estender um pouco mais a alta de vendas? Uma das estratégias é monitorar os bons resultados da campanha recente e replicá-la na Cyber Monday/Cyber Week. Porém aqui, deixamos duas dicas: nunca faça promoção de um mesmo período em um curto espaço de tempo sendo mais agressivo. Você vai gerar SAC, o cliente pode querer cancelar o pedido que fez anteriormente.

3# Ofereça bons desconto

Lembre-se que a estratégia aqui é ganhar no volume de vendas, então a margem mais apertada faz parte do jogo. A dica nunca é trocar dinheiro, tenha sempre foco na meta e na lucratividade, mas não tem como fazer uma boa campanha sem bons descontos. Então veja o que é valor para o seu cliente, ofereça descontos e benefícios reais!

Gamificação é uma forma de engajar ainda mais seu cliente. Você sabe como fazer? Veja mais aqui.

4# Tenha uma operação redonda

Para garantir a Cyber Monday/Cyber Week do próximo ano, nada melhor do que não frustrar seu cliente na campanha atual. Não provisionar as entregas e a operação pode ser um tiro no pé. Prepare a operação para receber mais esta alta em vendas e garantir que o seu cliente fique tão satisfeito que para o próximo ano, ele queira de novo participar da campanha.

Logística é Commodity? Será? Vem ler aqui.

5# Marketplace

Se você ainda não está nos marketplaces, talvez seja a hora de pensar. Não só para a Cyber Monday/Cyber Week, mas todas as datas sazonais, os grandes investem pesado. Então, você pode aproveitar as datas para vender ainda mais nos canais. Se você ainda não está, tá mais que na hora de pensar!

Gostou das dicas?

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#vemprasoulog #fulfillmentévida

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2 comentários em “Cyber Monday: e aí está preparado?”

  1. Como Vai, Muito bom seu conteudo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer publicidade e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Agradecido por sua atenção

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