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Vendas de Verão: o que esperar dessa época do Ano?

Que as vendas de e-commerce estão superaquecidas já sabemos, e graças a Deus (e muito esforço), agora com relação as vendas de verão que é sempre um problema. O que podemos esperar? Preparamos um material para te ajudar nisto. Boa leitura!

O verão começa amanhã, dia 21 de dezembro e com o verão vem também a alta em alguns segmentos que são esperados exclusivamente para o verão, ou seja, produtos que tem maior alta de venda nesta época do ano, como é o caso de protetores solares, ventiladores, aparelhos de ar condicionado e bicicletas são bons exemplos destes produtos. Para o verão de 2022, não esperamos que os segmentos aquecidos sejam diferentes, e são eles:

  • Beleza e Saúde/Perfumaria
  • Climatização
  • Eletrodomésticos
  • Esporte e Lazer

Mas se os produtos são os mesmos de sempre, o que o verão tem de diferente este ano? A resposta fica agora já: os clientes estão mais preparados para as vendas online, então se prepare para não ter problemas.

Para quem não é do segmento, temos um ponto, geralmente depois do natal até o carnaval são os meses, para e-commerces que não vendem produtos sazonais de verão com menor venda, afinal o Brasil está de férias!

Que tal ler sobre o rei dos jogos: La Casa de Papel. 

01# Invista no Mobile

Se o seu site ainda não está preparado para o mobile é um grande problema. O mobile já é há algum tempo a forma mais acessada dos sites. Dois terços dos acessos ao e-commerce (67%) no mês de novembro foram feitos por dispositivos móveis, ante um terço (33%) em desktops. Os dados foram divulgados pela Conversion nesta quinta-feira, 16, em um estudo que analisa o tráfego de 586 comércios eletrônicos brasileiros. Leia mais aqui. E durante as férias é uma boa pedida para quem não está em frente ao computador, mas está com o celular na mão.

Já se sabe que mais de 85% dos brasileiros com celular utilizam o aparelho para realizar compras online, mas o faturamento nacional da versão mobile somente no primeiro trimestre de 2020 mostra um crescimento incrível, foram R$5.95 bilhões segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Você já usa TikTok? Não? Leia mais aqui.

02# Redes Sociais

Vai me dizer que você nunca ouviu essa frase de um guru das vendas: “esteja onde seu cliente estiver”. Então, que ele vai estar com o celular na mão, ele vai estar! E que ele vai postar aquela fotinho das férias nas redes sociais também sabemos que é outra verdade. Então, planeje-se estar onde ele estiver! Promova conteúdos do interesse dele, como serviço mesmo e de preferência faça comunicações mais inclusivas, divertidas e pouco pouco agressivas. Combina mais com o período!

Figuras de linguagem: 25 propagandas. Exercício 2.
Propaganda da Kibon. Você não ia gostar de ser impactado desta forma?

Quer saber mais sobre pagamento via WhatsApp? Leia mais aqui.

03# Promoção

O anúncio acima da Kibon, além de ter uma boa dose de humor, ser abrangente para várias gerações, temos ainda uma bela promoção. Quem não vai gostar de ganhar mais sorvete em pleno verão? Então, pense em estratégias que engajem sem público durante o período da promoção! É uma estratégia inesquecível para quem ganha e, faz seu cliente ficar mais atento a sua marca! Pense nisto! Ainda dá tempo.

Campanha Qualiótica Verão 2020 - Qualiotica
Uma forma de aumentar o ticket médio da loja é por exemplo o UpSell, o cliente compra a segunda unidade, porque ganhou um desconto interessante. Porque não? Propaganda da QualiÓtica.

Ainda está pensando nas vendas de Natal? Tem um artigo aqui sobre as vendas de Natal.

04# Vendas Planejadas

“Ah, mas os produtos que eu vendo não são sazonais e não acho que faz sentido trabalhar uma campanha assim”. Bom, se este é o seu caso, fique tranquilo, que o que você pode fazer é antecipar as vendas através de serviço bem planejados. Por exemplo, venda de produtos ortodônticos. Porque não, para os clientes que comprarem em épocas que eles não iriam comprar, ele ter um benefício. Sugerimos um desconto, um brinde, um frete grátis!

Vale para o seu cliente entender que comprar de forma antecipada é vantajoso! E se por um lado, oferecer descontos é legal, por outro lado, negociar com os fornecedores também pode ajudar muito.

Entenda porque o Facebook mudou para Meta. Leia mais aqui.

05# Boas vendas ou Boas Férias!

E se tem uma coisa que aprendemos nesta pandemia é que viver a vida é fundamental! Para quem não está preocupado com as vendas e vai curtir com a família, faça isso! Afinal, a vida é curta e precisamos viver o agora. E curtir todo este privilégio natural que temos neste país maravilhoso. Curta suas férias ou ótimas vendas!

Gostou das dicas?

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#vemprasoulog #fulfillmentévida

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1 comentário em “Vendas de Verão: o que esperar dessa época do Ano?”

  1. Uma beleza, Perfeito seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Ate logo 😉

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